quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Tijucas do Sul na busca por um novo colégio

Gringo e Hélio/Foto:ArquivoEm audiência pública realizada na última semana na localidade de Campo Alto, a prefeitura de Tijucas do Sul apresentou detalhes de um projeto para a construção de um colégio estadual na comunidade. O fato é que o executivo já dispõe de terreno para a construção do prédio e agora trabalha na regulamentação da documentação da área para seguir o trâmite junto aos projetos do governo estadual.

A área para a construção foi doada por Euvaldo Lunardelli Camargo há mais de 30 anos e tem 36,5 mil metros quadrados.

Para o prefeito Altair Gringo, o diálogo junto aos órgãos estaduais de educação estão sendo mantidos para facilitar o andamento do processo e o contato com os pais e a comunidade contribuem para a organização e discussão do assunto. “Acredito que o primeiro passo é a regularização do terreno para doação ao estado para aí conseguirmos a edificação do colégio”, disse o prefeito, salientando que a última construção de um colégio no município foi há cerca de 20 anos no bairro da Lagoa.

De acordo com o vice prefeito Hélio de Oliveira, a região de Campo Alto foi avaliada e é estratégica para atender os alunos. “Um estabelecimento de ensino estadual nessa área vai trazer grandes benefícios. Para se ter uma idéia, um aluno que mora na localidade do Matulão e tem que estudar hoje na Lagoa, perde cerca de 1h30 dentro de um ônibus para chegar até a escola”, comentou.

A professora Evanilde Maoski, secretária de Educação do município, falou sobre os trajetos das linhas de ônibus escolares, sendo que essa localidade é propícia para uma economia substancial em gastos com o transporte escolar.

Os vereadores Heitor Alves dos Santos, Clodomir Rocha e o presidente da Câmara, Claudemir Pereira da Rocha, também acompanharam a audiência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email