quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Campanha da Fraternidade 2012 aborda a saúde pública

Campanha da Fraternidade 2012/Foto:DivulgaçãoFoi lançada oficialmente nesta semana, na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade de 2012. O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra!”.
A campanha é promovida anualmente, desde 1964, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, durante o período quaresmal, a cada ano com um tema e um lema. O objetivo é despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2012 é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde. A defesa do Sistema Único de Saúde – SUS também está entre os intuitos, bem como sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, organizar a Pastoral da Saúde, entre outros.
Segundo o padre Paulo Sgarabotto, pároco de Piên, o tema será tratado durante a quaresma, que é um tempo de reflexão. “A campanha nos propõe o conhecimento e a defesa das propostas do SUS e, na ação, sugere a formação da Pastoral da Saúde onde ela não existe, para um engajamento da comunidade pelo bem comum também nesta área”, declarou, durante a abertura da CF na paróquia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email