sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Tijucas do Sul estuda implantação de projetos para fomentar o turismo

Reunião realizada na última semana debateu alguns projetos que estão em andamento. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulO turismo é um segmento ainda pouco explorado na região, sendo necessários investimentos para fomentar esta atividade que tem se mostrado rentável para muitas cidades em todo o país. Em Tijucas do Sul, a prefeitura vem estudando a implantação de novos mecanismos que vão de encontro neste sentido.

Na última semana, o prefeito César Matucheski e a responsável pelo setor de Turismo no município, Luciana Mikus Pichorim, estiveram na sede do Paraná Turismo. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente João Jacob Mehl e pela assessora técnica Deise Bezzera, com quem debateram e apresentaram alguns projetos turísticos do município. “Solicitamos apoio técnico e financeiro para desenvolvermos este segmento. Primeiramente, pretendemos montar um espaço para visitação das obras do artista Sergius Erdelyi. Além disso, também queremos reativar o museu da Revolução Federalista”, detalhou o prefeito.

A pretensão da prefeitura é ampliar e organizar a atividade turística no município, explorando principalmente as lindas paisagens naturais. “Temos um grande potencial para avançar neste sentido, mas é preciso coordenar e estruturar este crescimento. Com o apoio de diversos segmentos, vamos debater medidas que ajudem a fomentar esta atividade”, concluiu o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email