quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Tijucas do Sul apresenta plano de gerenciamento de resíduos sólidos

Marquinhos Rauth, coordenador de Meio Ambiente, apresentou material ao poder legislativo/Foto:O RegionalA empresa Trajeto Engenharia entregou nesta semana um diagnóstico geral sobre tudo o que envolve o lixo na cidade de Tijucas do Sul. O Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos contém 240 páginas e apresenta além da realidade atual, aquilo que pode ser feito para melhorar esta questão.
O trabalho, que durou pouco mais de dois meses, teve a participação direta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, além da colaboração da população através de questionários. “As pessoas foram ouvidas e mostraram o que fazem com o lixo, onde depositam e ainda como são atendidas. Isso nos ajuda muito, porque sabemos agora onde precisamos avançar”, explica o prefeito Altair Gringo.
Esta projeção determina os avanços até 2030 e servirá além de material de estudos, como forte ferramenta para os trabalhos voltados ao meio ambiente. No inicio do próximo mês, haverá uma audiência pública para análise desta cartilha de orientações. A prefeitura espera ainda avançar com este plano no trabalho de reciclagem e no cuidado aos lixões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email