quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Lageado dos Vieiras intensifica cobrança por módulo policial

Primeira reunião definiu ações que a comunidade vem adotando/Foto:O RegionalA busca por investimentos em segurança pública vem ganhando novos capítulos no distrito de Lageado dos Vieiras, em Rio Negro. Na última segunda-feira, uma nova reunião foi realizada pelos membros da comunidade, vereadores e autoridades policiais.
Durante o encontro, os vereadores Landivo Oliveira e Geraldo Veiga anunciaram a vinda de dois policiais, que fixariam residência no distrito. “Necessitamos apenas que a população e o poder público garantam moradia e escritório a estes profissionais”, informou o legislador Landivo.
Já o comando da Polícia Militar de Rio Negro ressaltou que a vinda destes policiais, pela Companhia da Lapa que atende o município, não está oficializada. Apesar de reconhecer a dificuldade da comunidade, mesmo com a formação de novos policiais, não há uma garantia ou previsão para que esta reivindicação seja atendida.
De acordo com os moradores Diony Tshoke, Richard Train e Flávio Mildemberguer, após a primeira reunião foram coletadas cerca de 1.500 assinaturas na tentativa de sensibilizar as autoridades. “Com a união de empresários e moradores estamos buscando melhorias. Iremos protocolar este abaixo assinado na câmara de vereadores e esperamos por providências concretas, que não sejam promessas. A associação de moradores também garante a estrutura necessária, que foi colocada como uma das exigências para a instalação”, salientaram.
Representantes da comunidade também estiveram na formação dos novos policiais para a Companhia da Lapa, onde apresentaram a demanda às autoridades. Uma nova reunião está agendada para o dia 24 de novembro. Até lá a expectativa por melhorias é grande, enquanto isso, a comunidade segue registrando assaltos e furtos, ficando à mercê da própria sorte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email