quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Tijucas do Sul abre as inscrições para as escolinhas

Aulas de voleibol acontecerão em horário noturno e serão abertas aos adultos. Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e LazerEstão abertas as inscrições para as escolinhas que envolvem a prática de diversas modalidades esportivas em Tijucas do Sul. As atividades, que são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, englobam aulas de xadrez, futebol, futsal e voleibol.

Para participar das escolinhas, cada aluno deverá apresentar documento com foto, comprovante de residência, atestado de aptidão e, em caso de menor de idade, autorização do responsável. “As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente na sede da secretaria. As aulas, disponíveis para alunos a partir dos sete anos, acontecerão semanalmente no Centro e nos bairros da Lagoa, Fagundes e Campina”, detalha a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Josiane Ferreira dos Santos Camargo. Na modalidade de vôlei, as atividades serão realizadas no período noturno, enquanto que as demais na parte matutina e vespertina.

A realização das escolinhas é uma alternativa para as crianças, adolescentes e jovens terem uma atividade para realizar em contraturno escolar. “No ano passado contamos com cerca de 300 alunos, ensinando a eles a prática da atividade física e participando de competições, mas, acima de tudo, atuando na formação deles para que sejam cidadãos conscientes”, destaca Josiane, que pretende ampliar as atividades e modalidades. “Conforme a demanda de interesse dos munícipes e a disponibilidade dos professores, estaremos aumentando a oferta de aulas. É um projeto de fundamental importância”, enfatiza.

As aulas deverão ser iniciadas no dia 25 de fevereiro. Maiores informações pelo telefone 3629 1901.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email