sábado, 27
 de 
abril
 de 
2024

Ratinho Junior anuncia devolução de avião que era usado pelo governo

Ratinho Junior abriu mão da aeronave que era utilizada pelo governo do estado para o transporte aéreo do governador. Foto: Rodrigo Félix Leal/AENCom uma série de ações visando a reestruturação da máquina pública, o governador Ratinho Junior anunciou uma nova medida com este objetivo. Em solenidade realizada na tarde de ontem, o governador formalizou a devolução do jato que ficava à disposição do governo do Estado, baseado em um hangar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Com o encerramento do contrato de aluguel do avião, a expectava é de uma economia de R$ 4,5 milhões por ano aos cofres públicos. No mesmo ato, foi revogado o pregão nº 1643/17, que abria margem para uma nova contratação com esse mesmo objeto. Para o governador Ratinho Junior, a ação atende a política de austeridade do governo do Estado o e compromisso com a redução de despesas e fim das mordomias, afirmou Ratinho Junior. “Estamos devolvendo a aeronave para acabar com as mordomias que vêm ao longo de décadas. A população não admite mais isso”, afirmou.

O dinheiro economizado com o uso do jato será repassado ao atendimento emergencial em saúde. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde vai ganhar um helicóptero para transporte de urgência, além de outro helicóptero, que também era de uso exclusivo do governador, e já está sendo utilizado para operações de resgate e ações da Defesa Civil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email