sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Termo para melhorias de segurança nas escolas é assinado em Contenda

Prefeito fez a assinatura do projeto que prevê melhorias na segurança e na acessibilidade das instituições de ensino do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Projeto de prevenção em segurança e acessibilidade contempla cinco creches e oito escolas

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assinou, recentemente, o termo de compromisso para regularização do projeto de prevenção em segurança e acessibilidade das instituições de ensino do município. O projeto contemplada, no total, cinco creches e oito escolas.

Exigido há anos pelos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Núcleo de Educação, entre os itens a serem regulamentos pelo município estão a colocação de extintores de incêndio, iluminação, sinalização e saída de emergência, além Memorial Simplificado, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e implantação de acessibilidade nestas unidades educacionais. O projeto é acompanhado pela engenheira Daiana Priscila Souza Leite.

Durante a assinatura, o prefeito Mostarda, que esteve acompanhado da coordenadora de educação especial Ana Lúcia Paz, reiterou a importância da medida.   “Estamos atendendo as solicitações do Conselho Estadual de Educação do Paraná. Alguns destes itens, por exemplo, já estão em processo adiantado de compras. É um investimento que dará mais segurança aos nossos servidores e estudantes da rede municipal de ensino”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email