Projeto de prevenção em segurança e acessibilidade contempla cinco creches e oito escolas
O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assinou, recentemente, o termo de compromisso para regularização do projeto de prevenção em segurança e acessibilidade das instituições de ensino do município. O projeto contemplada, no total, cinco creches e oito escolas.
Exigido há anos pelos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Núcleo de Educação, entre os itens a serem regulamentos pelo município estão a colocação de extintores de incêndio, iluminação, sinalização e saída de emergência, além Memorial Simplificado, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e implantação de acessibilidade nestas unidades educacionais. O projeto é acompanhado pela engenheira Daiana Priscila Souza Leite.
Durante a assinatura, o prefeito Mostarda, que esteve acompanhado da coordenadora de educação especial Ana Lúcia Paz, reiterou a importância da medida. “Estamos atendendo as solicitações do Conselho Estadual de Educação do Paraná. Alguns destes itens, por exemplo, já estão em processo adiantado de compras. É um investimento que dará mais segurança aos nossos servidores e estudantes da rede municipal de ensino”, explicou.