sexta-feira, 20
 de 
maio
 de 
2022

Tecpar deverá produzir medicamentos em parceria com Ministério da Saúde

Tecpar deverá produzir medicamentos em parceria com Ministério da Saúde/Foto: Divulgação TecparA equipe de profissionais do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) que viajou à Europa para conhecer empresas com as quais o instituto tem parcerias começa a preparar as apresentações de defesa dos projetos junto ao Ministério da Saúde. Com as companhias internacionais, o Tecpar tem propostas de parcerias em análise pelo ministério para produção conjunta de medicamentos e produtos para saúde por Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Com as companhias internacionais, o Tecpar tem propostas de parcerias em análise pelo ministério para produção conjunta de medicamentos e produtos para saúde por Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP).
A visita, chamada tecnicamente de technical due diligence, se deu para que a equipe avaliasse os projetos para confirmar in loco os dados disponibilizados pelas companhias. A comitiva foi liderada pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e contou ainda com a participação do analista de tecnologia e inovação Gilberto Passos Lima e da analista de gestão em qualidade/assuntos regulatórios Alana Marielle Kluczkovski.
Entre meados de agosto e setembro, o Tecpar defenderá no Ministério da Saúde, em Brasília, oralmente, as propostas de suas parcerias, etapa fundamental para que o ministério sinta a confiança nos projetos, avalia Felix. “Tivemos um aprendizado especial conhecendo e avaliando as três empresas. Com elas, validamos nossos modelos de negócios e aproximamos as equipes que vão trabalhar diretamente nesses projetos. Com as informações coletadas, passaremos a montar a defesa dos cinco projetos nos próximos dias. Estamos convencidos de que os parceiros são os mais adequados ao Tecpar e muito confiantes na aprovação dos projetos pelo Ministério da Saúde”, salienta o diretor-presidente.

Fonte: AEN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email