sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Onda de calor no Japão fez 25 mortos em uma semana

No fim de semana as temperaturas superaram os 35 °C no Japão/Foto: DivulgaçãoA onda de calor que atinge o Japão fez 25 mortos na semana passada, quando um número recorde de mais de 11 mil japoneses foram atendidos nas unidades de urgências com sintomas provocados pelas altas temperaturas, informou nesta terça-feira (4) o governo.
Segundo um relatório publicado pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres, entre 27 de julho e 2 de agosto, 11.672 pessoas foram transportadas para o hospital, dos quais 25 morreram antes de chegar às unidades – o número mais alto registrado este verão.
Trata-se da terceira vez que o número ultrapassa a barreira dos 10 mil desde o início da apuração de dados deste tipo, no ano de 2008.
Do total, 4.757 pessoas deram entrada em hospitais no fim de semana, quando as temperaturas superaram os 35 graus Celsius (ºC) em Tóquio e os 39ºC na prefeitura de Gunma – a norte da capital –, com índices de umidade acima dos 63%.
Segundo o documento, 312 pessoas apresentaram sintomas agudos que requerem internamento superior a três semanas, enquanto 3.736 tinham sintomas moderados que levam a um período de permanência no hospital mais curto.
Metade dos casos diz respeito a pessoas com idade superior a 65 anos, de acordo com os dados publicados pela agência japonesa.

Fonte: Agência Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email