segunda-feira, 23
 de 
maio
 de 
2022

TCU vai fiscalizar eleição suplementar em Agudos do Sul

Centro da cidade de Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional
Auditores estão acompanhando todo o processo de preparação da votação até a totalização dos votos e divulgação do resultado. A eleição em Agudos será realizada neste domingo (03).

 

A eleição suplementar de Agudos do Sul, que ocorre neste domingo (03) para a escolha de prefeito e vice, terá uma novidade. Trata-se de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Uma equipe do órgão está acompanhando os procedimentos preparatórios para a votação e fiscalizará os atos até a totalização dos votos e divulgação do resultado oficial da eleição.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitora (TRE-PR), dois auditores vieram de Brasília e dois são servidores do TCU lotados na capital do estado, Curitiba. A equipe está acompanhando presencialmente os procedimentos eleitorais, visando testar a sua conformidade, observando diretamente as etapas do pleito. Segundo Roberto Jurask Bueno de Paula, chefe de cartório da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange Agudos, isto é algo inédito no Paraná.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email