sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Região fecha o mês de fevereiro com saldo de contratações

Região fechou período com saldo de contratações
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram que foram 2.531 contratações e 2.329 demissões. O saldo foi de 202. Fecharam o período com números negativos Fazenda Rio Grande (-58), Piên (-40) e Tijucas do Sul (-2)

 

As cidades da região suleste paranaense fecharam o mês de fevereiro com saldo de contratações, é o que mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apenas os municípios de Fazenda Rio Grande (-58), Piên (-40) e Tijucas do Sul (-2) fecharam o período com resultados negativos.

Se comparado com o mês de janeiro, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Lapa e Quitandinha tiveram uma melhora no índice, isso significa que conseguiram tornar os resultados positivos.

O secretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Fazenda Rio Grande, Renan Gabriel Wozniack, afirmou que a prefeitura busca a geração de novos empregos para os fazendenses. Nesta semana, por exemplo, a cidade recebeu o ônibus Emprega Mais, que busca promover a empregabilidade.

O secretário afirma que busca novas estratégias para que a geração de empregos volte a crescer e assim, os números da cidade se tornem positivos. “Estamos tentando reverter essa situação. Buscamos junto às empresas da região que sejam disponibilizadas novas vagas de empregos para nossos moradores”, explica Renan.  

Renan afirma que a Secretaria do Trabalho trabalha em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atração de novas empresas e abertura de novas vagas de emprego.

A coordenadora da Agência do Trabalhador de Piên, Ana Lima, afirma que o trabalho do órgão na tentativa da abertura de novos postos de trabalho é incansável. Segundo ela, é grande a expectativa da retomada das indústrias dos municípios vizinhos. “Estamos investindo muito na capacitação dos nossos munícipes para que possamos atender às grandes demandas que vão surgir nessa retomada que estamos esperando”, comenta.

Segundo Ana Lima, enquanto não há melhora no município, a Agência do Trabalhador continua o contato com empresas das cidades vizinhas. “Continuamos em contato com as empresas de municípios da região para não deixar nossos munícipes sem emprego”, afirma. 

Segundo o calendário de divulgação do Novo Caged, no dia 28/04 deve ser divulgado os dados da geração de empregos de referência do mês de março de 2022. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email