A produção da soja vem ano a ano ganhando espaço na região e atraindo novos agricultores. Com esta procura, também cresce a necessidade de apoio técnico e incentivo para que os produtores fortaleçam a atividade. Neste sentido, a Emater de Campo do Tenente, Agudos do Sul e de Mandirituba promoveram na última terça-feira a tarde de campo, que abordou temas sobre tecnologias para produção de soja sustentável.
Este evento aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Campo do Tenente, tendo o apoio do MDA e da prefeitura tenenteana. “Selecionamos três propriedades, sendo duas em Agudos do Sul e uma em Campo do Tenente, onde realizamos testes. Ao final da safra, reunimos os agricultores e apresentamos os resultados obtidos. Isso faz com que todos aprendam novas técnicas, ampliando conhecimentos e, consequentemente, tendo maior produtividade”, destacou o técnico em Agropecuária da Emater de Campo do Tenente, Dycezar de Lima. Ao todo, cerca de 80 participantes estiveram presentes na promoção.
O intuito principal deste evento é diminuir o uso de agrotóxicos na produção de soja, através do manejo de pragas e doenças. “Buscamos ajudar o agricultor para que consiga produzir de forma eficiente e diminua de forma considerável os custos de produção”, salientou Dycezar.
Presente na tarde de campo, o prefeito Jorge Quege reforçou a importância de eventos que integrem a região e auxiliem no fortalecimento da agricultura. “É um setor primordial que deve ser olhado com bastante atenção. Estamos à disposição para fortalecer a atividade agrícola, proporcionando ao agricultor uma melhora em sua renda”, concluiu Quege.