domingo, 12
 de 
maio
 de 
2024

Em três anos, Curitiba ganhou três vezes mais áreas verdes do que em 20

População conta com espaço maior para realizar atividades físicas e para o lazer. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de CuritibaCuritiba ganhou desde 2013 três vezes mais áreas de conservação do que nos 20 anos anteriores. Enquanto de 1993 a 2013 foram implantados 2,5 milhões de metros quadrados de áreas preservadas, nos últimos três anos as novas unidades de conservação somam 8.969.000 metros quadrados.
São sete novas unidades, entre parques e bosques, localizados principalmente na região sul da cidade, conforme compromisso assumido pela atual gestão municipal em seu plano de governo.
Das sete unidades de conservação criadas na gestão do prefeito Gustavo Fruet, três são parques: Mané Garrincha, Guairacá (ambos na Cidade Industrial de Curitiba – CIC) e Vista Alegre. Também foram criados o Bosque dos Mundiais e dois Bosques de Conservação da Biodiversidade Urbana (BCBU): Mercúrio (no Cajuru) e Engenheiro Renato Ribeiro Cardoso (no Uberaba). Além disso, a prefeitura implantou a Reserva do Bugio – a maior Unidade de Conservação Integral de Curitiba e a maior em ambiente urbano do Brasil na categoria Refúgio de Vida Silvestre.
Estão em execução o parque localizado na Rua Paulo Roberto Biscaia, no bairro CIC, e outro próximo ao conjunto habitacional Rio Bonito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email