Um homem suspeito de ser responsável por parte do fornecimento de drogas na região e sua esposa foram presos em Piên nesta quarta-feira (10). Foi uma ação de cumprimento de mandados realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina. A operação também envolveu policiais do Paraná.
Na manhã desta quarta-feira (10), em Piên, foi preso um casal suspeito de intermediar o ingresso de drogas em Santa Catarina, inclusive com abastecimento para traficantes locais. A ação se deu pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Bento do Sul, em cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra homem suspeito de ser o responsável por parte do fornecimento de drogas na região, mediante associação para o tráfico de drogas com a sua esposa, que também foi presa.
A operação envolveu policiais civis de São Bento e Rio Negrinho, o Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Joinville e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná, que também apoiou a ação com cães policiais. A polícia encontrou no imóvel quatro carabinas de ar comprimido aparentemente modificadas para disparo de munições calibre .22 LR, cerca de 230 gramas de crack, 130 gramas de cocaína, 170 gramas de maconha, R$ 3.270,00, balança de precisão e outros petrechos para o tráfico de drogas.
Segundo as informações da polícia, o Poder Judiciário também deferiu a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, que tiveram suas contas bancárias congeladas e o patrimônio imobiliário bloqueado. Ainda em cumprimento à ordem, foram apreendidos e efetuada remoção de um veículo GM Cruze ano 2018, uma Chevrolet S10 Diesel 4×4, um Fiat Uno, um GM Brasinca, um VW Fusca, uma GM Blazer e um VW Fox, todos encontrados na posse dos investigados, cuja avaliação gira em torno de R$ 320 mil.