quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

SuperCreche de Quitandinha tem construção em ritmo acelerado

Obras da SuperCreche estão em ritmo acelerado para atender já a partir do próximo ano. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaAs boas condições climáticas registradas nos últimos dias contribuíram para o avanço nas obras de construção da SuperCreche, em Quitandinha. A estrutura, avaliada em R$ 1.638.475,84, é o maior investimento da história do município dentro da área de educação infantil.
Denominada Centro Municipal de Educação Infantil João Santana Pinto, o novo espaço vem sendo edificado na Rua XV de Novembro, na Vila Prado, e contará com uma área ocupada de 1.510m², o que possibilitará atender em dois blocos 188 crianças com idade entre zero e cinco anos em período integral.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Edinei Mlenek, avaliou o avanço dos trabalhos. “O tempo tem contribuído muito para que houvesse avanços nas obras desta estrutura. Com a construção desta creche estaremos cumprindo um importante compromisso com a população”, comentou.
A obra vem sendo realizada por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), criado pelo governo federal e faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com o objetivo de aprimorar a infraestrutura escolar, referente ao ensino infantil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email