sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Sistema CARE auxilia marcações de saúde na Lapa

Alterações na marcação de procedimentos devem agilizar agendamentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Ferramenta de regulação de leitos, consultas, exames e procedimentos de alta complexidade foi implementado no município para auxiliar nas demandas

Uma ferramenta desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde da Lapa. O Sistema CARE de regulação de leitos, consultas, exames e procedimentos de alta complexidade deve auxiliar nas demandas de atendimentos do município.

Os profissionais da Central de Marcação de Consultas passaram por capacitação para operar o novo sistema. Os primeiros resultados já podem ser mensurados, como os agendamentos por exames de mamografias, que são marcados para, no máximo, em uma semana e somente em setembro foram 52 mamografias realizadas por meio do novo sistema.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para dar ainda mais agilidade, a Central de Marcação de Consultas vai suspender o atendimento ao público uma vez ao mês, medida que possibilita os profissionais do setor focar exclusivamente nos agendamentos na data exata de abertura do sistema de regulação. O fechamento no mês de outubro será no dia 25, em novembro dia 24 e em dezembro dia 22.

O Departamento conta com a compreensão de todos e lembra que esta mudança visa dar maior agilidade e rapidez nos agendamentos de consultas e exames especializados. Para mais informações (41) 3622-1497 ou (41) 3622-2061.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email