terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Sicoob Previ é uma alternativa para a previdência privada

Agência do Sicoob está localizada na Avenida Brasil, no Centro de Piên. Foto: Arquivo/O Regional

Informe publicitário

Já se questionou quanto quer ganhar mensalmente quando parar de trabalhar? Mesmo jovem e no início da vida profissional, essa pergunta pode ser determinante para definir estratégias de investimento. Segundo pesquisa da Serasa Experian, dos dois mil jovens brasileiros entrevistados, 62% não fazem nenhum tipo de contribuição para a aposentadoria. Apesar de terem conhecimento sobre as mudanças na Previdência Social, os jovens no Brasil parecem querer negar que para haver conforto no futuro, necessitam começar a investir agora.

Muitos jovens profissionais têm dificuldade de economizar porque acreditam que poupar implica em abrir mão do prazer de viver o hoje. Isso não é verdade. Pelo contrário, os jovens contam com a vantagem do tempo e podem se sujeitar a sacrifícios muito menores na hora de poupar.

Atualmente, 20,3 milhões de aposentadorias são pagas todos os meses no Brasil, pela previdência Social, sendo 10,7 milhões delas por idade. No entanto, quase 65% desses benefícios equivalem a um salário mínimo.

A reforma previdenciária que tramitou no Congresso Nacional se deu devido a necessidade de equalizar para os próximos anos a desequilibrada diferença entre as contribuições captadas dos trabalhadores e os pagamentos de benefícios.

As pessoas estão vivendo cada vez mais, e essa é uma realidade que altera a forma de organização das sociedades. Atualmente, existem mais de 46 milhões de pessoas no Brasil com idade acima de 50 anos. Segundo IBGE, apenas 1% dos aposentados no Brasil conseguem se manter com o salário da aposentadoria, 25% continuam trabalhando mesmo depois de aposentados, 28% dependem de caridade e 46% dependem de parentes.

Além da expectativa de vida estar aumentando, os brasileiros não têm o hábito de poupar e isso se agrava ainda mais para quem vive na informalidade. Porém nunca é tarde para pensar no futuro e começar a poupar, um dos mitos comuns é acreditar que é preciso grandes valores para começar a economizar, o que não é verdade.

Para a gerente da agência Sicoob de Piên, Patrícia Friedrich, o Sicoob se preocupa com o futuro dos seus cooperados e tem disponível os planos de Previdência Complementar Sicoob Previ que acompanha todas as fases da vida do cooperado. “Com contribuições mensais e eventuais é possível assegurar seu patrimônio familiar e seu padrão de vida na aposentadoria, além de auxiliar nos projetos de vida”, destaca.

Apesar de ser um tema em evidência nos últimos anos, é comum as pessoas terem dúvidas sobre investir em um plano de previdência privada. Diante disso, é importante ressaltar que além de assegurar uma aposentadoria mais tranquila, o plano de Sicoob Previ também é uma maneira de investir nos projetos futuros. “Provavelmente os recursos do INSS não serão suficientes para todas as despesas, o investimento no plano de previdência privada se torna uma ótima possibilidade para complementar a renda e contribuir com a manutenção do padrão de vida”, finaliza Patrícia.

Disciplina para poupar – Se você é daqueles que não têm disciplina para juntar dinheiro, aderir ao plano do Sicoob Previ é uma ótima solução. As sobras no orçamento são cada vez mais raras e por ser um investimento a longo prazo, fazer um plano de previdência é uma ótima oportunidade para construir uma reserva financeira para o futuro.

Simulação – Quer saber mais? Procure uma agência do Sicoob para fazer simulação de tempo e valores de contribuição, além de conhecer documentos, regras e demais informações sobre os planos. Para maiores informações ligue (41) 3632 1424.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email