sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Sicoob Credinorte realiza ações em alusão ao dia do Cooperativismo

Alimentos não perecíveis foram arrecadados na agência da cooperativa e também em vários pontos da cidade. Foto: DivulgaçãoInforme publicitário

O Dia do Cooperativismo, denominado como Dia C, é um despertar para um grande movimento nacional, onde um dos objetivos é estimular a realização de ações voluntárias diversificadas por parte das cooperativas, focando no sétimo princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade.

Para a gerente da agência Sicoob Credinorte de Piên, Patrícia Cunha Friedrich, o cooperativismo acredita no trabalho conjunto, por isso, as cooperativas trabalham em projetos, que visam contribuir com o desenvolvimento sustentável e responsável, mostrando que algumas atitudes impactam diretamente a vida de muitas pessoas. “Quando cooperamos com a comunidade fazemos com que ela cresça cada vez mais forte. Agora é um momento ainda mais necessário, pois precisamos cuidar uns dos outros”, destacou.

Em comemoração a este dia, a agência do Sicoob Credinorte em Piên promoveu nas últimas semanas uma campanha de arrecadação de alimentos em prol as famílias das Apae’s de Piên e Agudos do Sul. No total foram arrecadados 200 quilos de alimentos não perecíveis. Ainda neste mês, a agência arrecadou mais de 600 peças de roupas para ajudar o casal Leticia e Rafael Leal, que teve sua residência destruída por um incêndio recentemente no interior do município. “Como a campanha foi um sucesso e o volume de peças doadas superou as expectativas, iremos destinar essas doações para outras famílias também”, enfatizou a gerente, agradecendo sua equipe, aos associados, aos apoiadores, a rádio Caiçara e a todos que contribuíram para que estas ações fossem realizadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email