quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Servidores públicos do município de Piên receberão 6,22% de reposição

foto-pien reajuste salárioO prefeito Maicon Grosskopf encaminhou na última segunda-feira, um projeto de lei que prevê reposição dos vencimentos dos servidores efetivos em 6,22%. O reajuste é com base na variação estimada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses, período de março de 2020 a fevereiro de 2021.

Segundo o estudo apontado pelo setor contábil da prefeitura, atualmente o índice da folha de pagamento está fixado em 47,35%, bem abaixo dos 54% que é o limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Fizemos todos os cálculos somente com base na receita própria do município”, frisou o prefeito. Maicon lembrou ainda que o reajuste é somente para os servidores efetivos da prefeitura. Prefeito, vice-prefeito e demais cargos comissionados não receberão o reajuste.

Para o prefeito Maicon Grosskopf é importante repor as perdas salariais dos servidores, que já estavam a alguns anos sem receber qualquer reajuste salarial. “Sabemos que temos que ter muita cautela neste momento de pandemia, mas também é nosso compromisso valorizar os servidores que não medem esforços para que a administração pública funcione e consiga atender toda a comunidade”, frisou o prefeito. A reposição salarial será agora analisada e votada pelos vereadores.

Também está em andamento um estudo para melhorar o auxílio alimentação que os servidores recebem. Atualmente o valor é de R$ 8,00 por dia trabalhado, exceto finais de semana. “Esta é uma reivindicação antiga da classe, haja visto a clara defasagem deste benefício. Volto a frisar que temos o compromisso de valorizar o servidor público, o qual agradecemos pelo empenho e dedicação que vem tendo desde o início desta gestão”, finalizou Maicon.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email