quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Servidores da Saúde de Contenda participaram de treinamento

Servidores de Contenda participaram de capacitação. Foto/Divulgação

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (4), o projeto de educação continuada com treinamento para os colaboradores da saúde. O curso ocorreu na Escola Municipal Vanilda Dzierwa e contou com a participação de 26 profissionais.

A capacitação teve duração de 8 horas/aula e contou com a participação dos condutores das ambulâncias e técnicos de enfermagem que prestam atendimento pré-hospitalar. O curso foi ministrado pelo enfermeiro Anderson Ribeiro, profissional que atua no Siate de Curitiba, além de outros colaboradores que possuem um amplo currículo no que se refere à urgência e emergência.

Segundo a Secretaria de Saúde, este foi o primeiro módulo do projeto, que está em processo de implantação. O objetivo é manter os profissionais da saúde qualificados e atualizados para a boa prestação de atendimento aos moradores.

Segundo a diretora do Hospital Municipal Miqueline Franco e Elisa Padilha, Sandra Terezinha Olech Ribeiro, a intenção da Secretaria de Saúde é promover um treinamento por mês. “A intenção da Secretaria de Saúde é realizar um treinamento mensal e em ‘loco’, ou seja, que o servidor receba o treinamento no seu dia a dia de acordo com a realidade de atendimento”, explicou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email