A iluminação pública é um serviço essencial e que requer manutenções constantes a fim de garantir o bom funcionamento de todo sistema. Em Mandirituba, o setor de Obras e Urbanismo vem executando a troca destes itens e a manutenção da iluminação púbica municipal.
O trabalho atende uma reivindicação antiga da população, que relatou a falta de segurança em algumas vias devido a falta da iluminação ou por lâmpadas queimadas. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Astor Claudino, a demanda nesse setor é muito grande, chegando a 497 pedidos de manutenção e 329 novas solicitações para instalação de lâmpadas. “Estamos aumentando o ritmo de trabalho para poder atender esses pedidos da população o mais rápido possível, tanto no centro da cidade como nos bairros e interior”, destacou.
O prefeito Luís Antônio Biscaia afirmou que de forma planejada e responsável os serviços essenciais já estão sendo normalizados em todo o município. “No começo é tudo mais complicado, sem material em estoque e com atraso no pagamento de fornecedores torna-se difícil de organizar. Mas regularizando as pendências e realizando a compra de lâmpadas por meio de licitação como manda a lei, estamos atendendo aos pedidos feitos pela população”, ponderou.