sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Serra Verde quer explorar turismo férreo da Lapa

Diretor da Serra Verde Express apontou o potencial da cidade em receber os turistas. Foto: DivulgaçãoO município da Lapa é conhecido por seu rico acervo histórico e turístico, atraindo frequentemente visitantes de todo o estado. Sendo assim, o poder público vem buscando o retorno do turismo férreo à Lapa e, nesta semana, as tratativas para concretizar esta iniciativa ganharam novos contornos.

Desta vez, o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, manifestou apoio e interesse na exploração comercial da linha Curitiba – Lapa, com uma litorina automotriz que já se encontra à disposição no pátio da empresa apenas aguardando a autorização para funcionamento.

O diretor destacou o potencial do município em acolher os turistas. “A Lapa foi o meu destino no meu primeiro passeio de trem. A cidade está preparada para receber o turista e a Serra Verde Express tem interesse na concessão. O passeio de trem até a Lapa é viável também do ponto de vista histórico e cultural, já temos uma litorina pronta para atender a este passeio”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email