domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Secretários de Agricultura visitam terreno da Usina Regional de Leite

Comitiva visitou a área que recebeu terraplanagem para a instalação da usina de leite. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaNa manhã de quinta-feira, secretários municipais de Agricultura da região visitaram o terreno onde será instalada a Usina Regional de Leite, em Mandirituba. A área já recebeu os serviços de terraplanagem e nas próximas semanas será iniciada a construção da obra.

Os secretários irão compor o grupo de trabalho da usina e estiveram acompanhados do prefeito de Mandirituba, Luís Antônio, e de Edimar Leduc, da Secretaria de Estado da Agricultura. A unidade terá capacidade diária de beneficiamento de 10 mil litros de leite, fomentando a agricultura familiar de municípios do suleste paranaense.

Segundo a secretária municipal de Agricultura de Mandirituba, Alessandra Clemente, a partir de agora os secretários farão o levantamento dos produtores já existentes e dos que têm interesse na produção de leite, para assim poder ser apurado quantos litros cada município levará para a usina. “Estaremos fazendo reuniões mensais entre os municípios para tratar de assuntos relacionados à usina”, conta Alessandra.

Este empreendimento há muito tempo vinha sendo pleiteado na região e o processo chegou a ficar paralisado por falta de recursos. Segundo informações da prefeitura de Mandirituba, houve apoio do deputado federal Luiz Nishimori na liberação de verba para as obras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email