sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Secretário de estado entrega veículos e conhece serviços de saúde da Lapa

Unidades de saúde foram apresentadas ao secretário estadual durante a visita. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaA cidade da Lapa vem priorizando ações na melhoria da área da saúde e, além de efetivar mudanças na estrutura de atendimento, vem angariando recursos para este setor. Na última sexta-feira, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, esteve visitando o município, onde fez a entrega de veículos e conheceu a estrutura de trabalho.

Com recursos angariados por meio de uma emenda do deputado Fernando Francischini, o município recebeu um novo micro-ônibus, o qual será designado para o transporte de pacientes para consultas e exames especializados em grandes centros. Também foi entregue um veículo Renault Duster, sendo este incorporado a central de ambulância e utilizado para transportar pacientes da área rural do município.

Acompanhado do prefeito Paulo Furiati e demais autoridades, Michele Caputo conheceu a estrutura do Hospital São Sebastião, que teve as alas de tisiologia totalmente reformadas. O secretário do estado também visitou as unidades de saúde da Vila São José, Cohapar e Postão, as quais aderiram ao Programa Lapa Mais Saúde, este com atendimento médico até às 21 horas.

Um veículo e um micro-ônibus foram recebidos pela prefeitura na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

Michele Caputo assegurou o envio de recursos do estado para a aquisição de equipamentos e material de consumo, além de reafirmar o compromisso para instalação de um centro de imagens, este composto com tomógrafo, ecógrafo, mamógrafo e raio-X digital. “Vejo que a Lapa tem um sistema de saúde bem estruturado e vamos trabalhar em conjunto para ampliar ainda mais esta rede de serviços. Muito em breve teremos novidades em relação ao mutirão de cirurgias eletivas e ao novo centro de diagnóstico, que terá o apoio do estado”, relatou o secretário.

Para o prefeito Paulo Furiati, a parceria com o governo do estado é indispensável para que haja um avanço no setor da saúde. “Estamos determinados em melhorar e aproximar o atendimento da população. A demanda é extensa e precisamos do aporte estadual para atingirmos objetivos na qualificação desta área”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email