segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Secretário de Defesa Social de Fazenda Rio Grande participa de reunião para implantação do Consórcio Intermunicipal das guardas municipais

Reunião contou com o encontro de autoridades da região para debater proposta de consórcio. Foto: Assessoria PM Fazenda Rio Grande

O secretário de Defesa Social, Robson Barreto, juntamente com o comandante da Guarda Municipal Andrade, do subcomandante Luís e do divisional de Monitoramento e Controle GM Oliveira, participou na última terça-feira (03), da reunião para a formalização do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais de Curitiba e Região Metropolitana (COINGM), realizada no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba.

O objetivo foi o de debater os aspectos relacionados à documentação pertinente à adesão COIN-GM, instruções sobre armamento e tiro e comemoração ao 35° aniversário da Guarda Municipal de Curitiba.

Além de comandantes das guardas municipais de Curitiba e Região Metropolitana e secretários de Defesa Social, participaram também o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que destacou a importância do consórcio e o fortalecimento das guardas municipais.

Na ocasião ficou definido que no mês de setembro haverá o curso para instrutor de tiro, com a participação de ao menos um guarda municipal de Fazenda Rio Grande. O objetivo é formar instrutores nas próprias guardas municipais e difundir os ensinamentos aos demais GMs.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email