Estudantes da educação infantil e do ensino fundamental de Piên receberão material escolar. São 1.800 kits a serem distribuídos para as crianças. Aulas da rede municipal começam no próximo dia 9 de fevereiro
Com a proximidade do início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Piên informa que a municipalidade realizará, para os alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, a entrega de materiais escolares.
O setor vem preparando a entrega dos 1.800 kits adquiridos para atender com igualdade todas as crianças da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o investimento é de R$ 202 mil.
O kit do ensino fundamental é composto por apontador, borracha, caderno de caligrafia, caderno de desenho, caderno universitário, caderno de linguagem, caneta, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, pasta, régua e tesoura. Para a educação infantil, o kit contém apontador, borracha, caderno de desenho, caderno de linguagem, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, pasta, régua e tesoura. Aos alunos matriculados na pré-escola e no ensino fundamental será acrescentado um estojo.
Daiane dos Santos, servidora de apoio administrativo, conta que as escolas e Cmeis começaram a receber os materiais. “Organizamos de acordo com a quantidade de matriculados por unidade de ensino e com uma logística, estamos fazendo as entregas”, enfatiza.
A secretária municipal de Educação, Clarice Fragoso, ressalta que a iniciativa visa fazer com que os pais tenham economia e que todos os estudantes tenham acesso a um material escolar de qualidade. “Organizamos a aquisição a fim de que todos os matriculados na rede municipal de ensino tenham dignidade e possam estudar com todos os itens escolares”, comenta.
A Secretaria de Educação, por meio do Programa Municipal do Uniforme Escolar e do Programa Municipal de Material Escolar, informa que em um ano é distribuído a mochila e em outro o estojo. “Isso se dá, pela qualidade dos materiais. Percebemos juntos aos pais que a mochila atende tranquilamente dois anos e que não há necessidade de entregar a mochila anualmente”, explicou. Neste ano, os alunos receberão o estojo, conforme a programação.
Segundo a prefeitura, as amostras dos tênis já foram aprovadas e os mesmos estão em produção. Já os uniformes estão na etapa de licitação. As aulas da rede municipal começam na próxima quinta-feira.