terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Secretaria da Mulher promove o empreendedorismo feminino em Fazenda Rio Grande

A Secretaria da Mulher, além de suas ações voltadas contra a violência doméstica, também volta o seu olhar para outros assuntos de interesse das mulheres de Fazenda Rio Grande e um deles é o empreendedorismo, ferramenta fundamental para mulheres que desejam uma renda, uma motivação ou até mesmo uma ocupação para melhorar a situação em que se encontram.

Os dados apontam que o empreendedorismo tem despertado mais interesse das mulheres. A proporção de “Empreendedores Novos” – os que têm um negócio com menos de 3,5 anos – é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira.

Nesta semana, a secretaria esteve presente na formatura da turma de costura do Projeto Vale da Benção, este projeto é liderado há muitos anos pela pastora Zita.

Há pouco tempo atrás, Zita solicitou à secretária da Mulher , Talita Lima, que houvesse uma palestra sobre vendas , pois se percebe essa necessidade das alunas colocarem seus produtos no mercado , para isso, a secretaria desenvolveu um material gráfico e também uma palestra com o tema técnicas de vendas, que foi ministrada pela diretora geral, Thauana Padilha, e a artesã Amanda Cubas.

Foram entregues lembrancinhas da secretaria para as formandas e também professoras. “Ouvimos relatos das alunas dizendo o quanto foi bom aprender um pouco mais sobre custo, embalagens, divulgação do artesanato por meio das redes sociais, e o quanto isso agregou na vida profissional delas”, contou a secretária.

Ao final aconteceu uma pequena exposição com as peças feitas por elas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email