sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Saúde de São Bento confirma dois casos da varíola do macaco

Região teve 120 óbitos por câncer de cólon em dez anos. Arte: O Regional
Região teve 120 óbitos por neoplasia de cólon em dez anos. Arte: O Regional
Conforme o boletim da pasta, um dos pacientes já está recuperado e o segundo está em isolamento domiciliar

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu, na última terça-feira, os resultados de exames laboratoriais confirmando dois casos da varíola dos macacos na cidade, a Monkeypox, doença causada pelo vírus com o mesmo nome. Um dos pacientes já está recuperado e o segundo está em isolamento domiciliar.

A pasta informou que os casos são considerados autóctones, ou seja, os pacientes se contaminaram com o vírus na própria cidade ou região, pois não há registros de viagens recentes para ambos. Detalhes sobre os pacientes, como sexo, idade ou bairro onde residem não serão divulgados.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Marques, em nenhum dos casos houve maior gravidade e os pacientes estão bem, detalhando que o que permanece isolado está sendo acompanhado por uma equipe da pasta. “Com a confirmação, a secretaria realizou imediatamente as medidas de controle, como isolamento e rastreamento de contato”, explicou.

Em decorrência da confirmação dos dois casos autóctones, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um boletim epidemiológico destinado aos profissionais da rede pública, contendo informações sobre as notificações de casos suspeitos e alguns detalhes da doença para serem monitorados por médicos e equipes de enfermagem.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email