terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Saúde de Agudos intensifica vacinação

Equipes de Saúde percorrem o município para vacinar. Foto: DivulgaçãoA Secretaria Municipal de Saúde de Agudos do Sul vem intensificando as ações da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes. O setor está realizando a atualização da carteirinha vacinal de toda a população de até 15 anos de idade, com aplicação de todas as vacinas disponíveis para esta faixa etária, incluindo a da poliomielite, com as gotinhas para crianças de um ano a menores de cinco anos.

A secretária da pasta, Katya Carvalho, cita que, além da vacinação nas unidades de saúde com horário estendido e no consultório móvel que percorre as localidades, a equipe está indo até nas residências, realizando uma busca ativa. “Estamos utilizando todas as possibilidades para a maior cobertura vacinal”, destaca.

Neste sábado, Dia D da campanha, a secretaria estará promovendo vacinação das 8 às 16 horas nas unidades de saúde Dorvalino, no Pavãozinho, Rui Barbosa, no Centro, e em outros pontos da cidade, como Supermercado Milcheski, Supermercado Negrelli e Posto Trevo. A orientação é que os pais levem seus filhos até o ponto de vacinação mais próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email