domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Comec auxilia CTenente na revisão do quadro urbano

Gilson Santos e o prefeito Jorge Quege conversaram sobre o assunto juntamente com a equipe da prefeitura. Foto: DivulgaçãoNos últimos anos, a prefeitura de Campo do Tenente promoveu uma série de investimentos em obras de infraestrutura e na ampliação de serviços públicos. Isso permitiu que em muitos locais, nos arredores da área central, a população passasse a ser assistida de uma forma ainda mais próxima pelo poder público.

Com este avanço, o município vem estudando uma revisão no quadro urbano para possibilitar que este desenvolvimento seja potencializado.

Contando com o suporte técnico da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a pretensão é ampliar o quadro urbano da cidade. Este tema esteve em pauta na última semana, quando o presidente da Comec, Gilson Santos, esteve no município e visitou as áreas que podem passar de perímetro rural para urbano. “Toda alteração neste sentido precisa ser planejada para que a cidade possa se desenvolver. O governo do Estado vem garantindo todo o aparato técnico, visando que o crescimento dos municípios seja ordenado e seguro”, avalia Santos.

Para o prefeito Jorge Quege, esta alteração é importante para a organização estrutural do município. “Por ser área rural, os moradores enfrentam algumas restrições, como a ligação da energia elétrica. Por isso, esta mudança propicia que os moradores tenham maior facilidade no acesso a uma série de serviços. Além disso, poderemos avançar ainda mais na prestação do atendimento público e assim melhor atender as necessidades da população”, enfatiza.

Os estudos técnicos estão em andamento e devem ser finalizados em breve. Posteriormente, estas alterações devem ser apreciadas pelos vereadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email