Os vereadores de Campo do Tenente acabaram de aprovar uma proposta de grande relevância para os moradores da cidade. A casa acatou o apontamento feito pelo vereador e presidente da casa, Fuscão Quege, através de projeto de lei, e aprovou a proibição da cobrança de valor ou outra taxa mínima na fatura de água feita pela Companhia de Saneamento do Parana (Sanepar).
A segunda parte desta proposta depende do sancionamento que deverá ser feito pelo prefeito Jorge Quege ainda esta semana. Após este trâmite, a prefeitura deverá entrar com um mandado de segurança para que a companhia faça valer este projeto.
Para o vereador Fuscão Quege, é observado que cada morador paga muitas vezes uma taxa que não condiz com o seu consumo. “Queremos corrigir e ajudar a nossa população para que ela pague apenas o que consome, em se tratando de água tratada e também de taxa de esgoto”, esclareceu o vereador.
As cidades de Maringá e Marialva já aprovaram esta proposta. Após Campo do Tenente, os municípios de Agudos do Sul, Piên, Rio Negro e Quitandinha também estão buscando colocar o projeto em discussão. “Inclusive, nesta semana, recebemos os vereadores Marquinho da Acarpa e Amir Lemos, de Quitandinha, que vieram saber mais sobre o projeto, pois irão apresentá-lo em sua cidade”, concluiu Fuscão.
Paralelo a este projeto, a câmara está cobrando da Sanepar melhorias na rede, já que é grande o número de reclamações da falta de abastecimento e de fornecimento de água suja.