sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Samu de Pinhais recebe nova ambulância

Samu passa a contar com nova ambulância. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Samu passa a contar com nova ambulância. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Veículo que passa a integrar a frota do Samu do município foi entregue pelo Ministério da Saúde e governo do Estado, com investimentos de R$ 270 mil

A prefeitura de Pinhais recebeu, na última segunda-feira, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo foi entregue pelo Ministério da Saúde e governo do Estado, com investimento na ordem de R$ 270 mil.

A ambulância integra o atendimento do Samu no município, que conta com duas Unidades de Suporte Básico. A nova frota substitui a antiga Unidade de Suporte Básico Alfa, que realiza atendimento médico e dispõe de um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico.

De acordo com a prefeitura de Pinhais, para que ocorra a renovação da frota, o Ministério da Saúde considera o tempo de uso e o funcionamento regularizado do serviço. Além da Alfa, o município também conta com a Unidade Bravo, que presta primeiro atendimento, com um condutor socorrista e um técnico de enfermagem.

A cerimônia de entrega do veículo contou com a presença da prefeita Rosa Maria e vereador Fabrício Sousa. O Samu realiza atendimentos de urgência pelo telefone 192.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email