sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

DER-PR prepara licitação para projeto de pavimentação da Estrada da Maçã

Estrada que passa pela comunidade do Feixo deve ser pavimentada. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Estrada que passa pela comunidade do Feixo deve ser pavimentada. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Rodovias PR-510 e 512, conhecidas por Estrada da Maçã, fazem ligação entre as cidades da Lapa e Balsa Nova

O prefeito da Lapa, Diego Ribas, recebeu, na última sexta-feira, a informação que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve realizar na próxima terça-feira a licitação para a contratação do projeto técnico da pavimentação das Rodovias PR-510 e PR-512, conhecidas por Estrada da Maçã, trecho que liga as cidades da Lapa e Balsa Nova, pela comunidade do Feixo.

O projeto contempla a contagem de tráfego, levantamentos topográficos, sondagens geotécnicas, ensaios de campo, entre outros projetos, como terraplanagem, iluminação e paisagismo. As tratativas começaram ainda em 2021, em reunião com os prefeitos de Balsa Nova, Marcos Zanetti, e de Contenda, Mostarda, que apresentaram a demanda ao diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos.

Ribas conta que o trecho a ser pavimentado é de 18,09 quilômetros. “A rodovia é fundamental para o escoamento da produção agrícola local”, destaca.

A pavimentação do trecho irá facilitar a ligação com a cidade de Campo Largo e o acesso ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, referência nos atendimentos de alta complexidade.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email