Há pouco tempo, quem trafegava pela rua André Valenga, em Campo do Tenente, se deparava com muitos buracos e um trecho quase sem sinalização. Esta realidade agora é totalmente diferente depois de um amplo investimento realizado pelo poder público nesta via.
Com recursos a fundo perdido destinados pelo governo do estado, na ordem de R$ 1.112.136,17, foram recapados 2,4 quilômetros da via, sendo realizados ainda os serviços necessários de drenagem e de correção da base, além da construção de canaletas. Nas últimas semanas, a empresa responsável pela obra realizou os trabalhos de pintura das faixas. “A qualidade do serviço ficou muito boa e, certamente, a população aprovou este investimento que era bastante reivindicado e necessário”, salienta o prefeito Jorge Quege. Para este segundo semestre, a prefeitura fará, com recursos próprios, a reconstrução das calçadas que foram danificadas.
Para o prefeito, o volume de obras que o município vem recebendo e que está programado para os próximos meses, vai na contramão do que muitas cidades estão enfrentando. “Vemos muitos gestores enfrentando inúmeras dificuldades financeiras, o que para nós não é diferente. No entanto, apesar deste cenário, estamos captando investimentos e assim conseguindo avançar no atendimento às demandas”, concluiu Quege.