sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Romaria de Nossa Senhora reúne milhares de fiéis em Agudos do Sul

Romaria de Nossa Senhora Aparecida recebeu novamente fiéis de toda a região na localidade de Palmitos. Foto: Arquivo/O RegionalRomeiros e devotos de toda a região participaram no último dia 12 da tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Palmitos, em Agudos do Sul. O evento, que neste ano chegou a sua 27ª edição, contou com a presença de milhares de fiéis, que fizeram seus agradecimentos e pedidos à padroeira do Brasil.

Durante a programação, que teve início logo pela manhã, os romeiros percorreram, com a imagem da Santa, as comunidades vizinhas. A chegada da imagem aconteceu no fim da tarde, encerrando as homenagens e festividades com a missa solene, presidida pelo padre Paulo Sgarabotto e pelo padre Claudemir Roberto Leal da Cruz, além da presença de diáconos, ministros e comunidade local e regional.

Membro da equipe organizadora da Romaria, Francisco Zeszotko destaca que, mais uma vez, o evento superou as expectativas. “Desde a parte da manhã, a movimentação foi intensa, contando com diversos devotos de Nossa Senhora. Agradecemos todos os romeiros que prestaram suas homenagens, aos ministros da Eucaristia, aos diáconos, aos padres Paulo e Claudemir e a comunidade que esteve empenhada para que este momento tão especial acontecesse”, afirmou.

Imagem da padroeira percorreu todo o município. sendo um dos atos religiosos mais tradicionais da região. Foto: Arquivo/O Regional

Ao final da santa missa, houve a tradicional queima de fogos, encerrando as festividades. A organização estima que mais de 6,5 mil pessoas participaram da romaria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email