segunda-feira, 25
 de 
novembro
 de 
2024

Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontecerá na próxima quarta-feira

Dom Francisco Carlos Bach irá celebrar a missa de encerramento da romaria. Foto: Arquivo/O RegionalA próxima quarta-feira, 12 de outubro, é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em todo o país, são muitas as festividades em homenagem à santa. Na região suleste paranaense, a mais tradicional delas é a romaria realizada em Agudos do Sul, que neste ano terá uma comemoração especial, o jubileu de prata, chegando à sua 25ª edição.
Como de costume, os romeiros partem da capela de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Palmitos, logo cedo; a saída será às 7 horas. A romaria passará às 7h15 em Areias, às 8 horas em Lagoa dos Pretos, às 8h40 em Lagoa dos Souza, às 9h30 em Queimados de Baixo, às 10h20 em Taboão, às 11h20 na igreja matriz, às 12 horas em Pavãozinho, às 13 horas em Pavão com o almoço, às 14h40 em Papanduva, às 15h30 em Taquara Lisa, às 16h20 em Colônia Nova e às 17h10 em Tarumã.
De volta a Palmitos, às 17h30, ocorre a preparação espiritual para a missa e acolhida dos romeiros. E às 18 horas, o bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, preside a missa de encerramento. Após a missa ocorre a tradicional queima de fogos de artifício.
Novamente neste ano, um grupo de ciclistas acompanhará a romaria. O empresário Marcos Rudnick, de Piên, fará sua quarta participação de bicicleta. “No primeiro ano fui sozinho e a cada ano temos um grupo maior. Neste ano devemos ir em 12”, enfatiza. O percurso é de 84 quilômetros e, segundo Rudnick, é uma forma de agradecimento e de homenagem à padroeira. Outros ciclistas interessados em participar podem procurá-lo na Loja Letki.
Tríduo – Haverá tríduo preparatório na comunidade de Palmitos, com missas às 19 horas. No dia 9 será com o padre Brás Andrade, no dia 10 com o padre Paulo Sgarabotto e no dia 11 com o padre Gilmar de Lima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email