quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura de Piên vira caso de polícia

Desentendimento entre o prefeito e servidor aconteceu dentro da prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalDurante a semana não se falou outra coisa na cidade de Piên que não fosse o caso ocorrido nas dependências da prefeitura do município. São duas versões sobre o assunto e o acontecido já está nas mãos da Justiça. Conforme informações da delegacia de polícia de Rio Negro são dois registros distintos.
O servidor público Adriano de Oliveira registrou boletim de ocorrência relatando que foi ameaçado pelo prefeito da cidade, Gilberto Dranka. O prefeito nega o fato e disse que foi até a sala para cobrar explicações sobre o Portal de Transparência. Os dois foram até a cidade de Rio Negro para registro do boletim de ocorrência e o caso já está na justiça.
O segundo caso trata da denúncia do prefeito de que está sendo ameaçado e que adversários políticos teriam contratado uma pessoa para “lhe dar um susto”. Ele vai além e diz que corre risco de ação contra sua integridade física e da sua família. O grupo da oposição por sua vez, nega.
Da redação – A eleição em Piên acabou? A política existe para que essas práticas aconteçam? Tudo isso vai contribuir em quê para a cidade e seus moradores? Mas importante do que uma matéria jornalística, queremos destacar que o bem estar das pessoas, o convívio em sociedade e a harmonia de uma comunidade vale muito mais do que qualquer mandato eletivo. Piên esteve em vários jornais e rádios do Estado com uma notícia negativa e feia. E isso é bom para a cidade?
Não dá para entender – numa cidade do tamanho de Piên – onde pais e filhos se encontram nas esquinas, praças, igreja e escolas, que o clima de guerra entre grupos vá prevalecer. Essa é a fama que queremos para Piên? A imagem da cidade sendo noticiada dessa forma.
É importante que as pessoas façam essa reflexão. Não se deixam apequenar pela má política. Não dá para entender – numa cidade que reza tanto – que ao invés do amor ao próximo o que parece prosperar é o ódio e a vingança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email