sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Rio Negro recebe doação de ponte

Representantes da prefeitura, da empresa e a comunidade acompanharam o ato na ponte. Foto; Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Representantes da prefeitura, da empresa e a comunidade acompanharam o ato na ponte. Foto; Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Município e a Battistella Indústria e Comércio, celebraram o Termo de Doação Sem Encargos de uma ponte de propriedade da empresa

O município de Rio Negro e a Battistella Indústria e Comércio LTDA celebraram, na última quarta-feira, o Termo de Doação Sem Encargos de uma ponte de propriedade da empresa, edificada na localidade de Lençol, entre os municípios de Rio Negro e Rio Negrinho (SC).

Com a assinatura do termo, a ponte foi doada espontaneamente, gratuitamente, sem coação ou vício de consentimento. A empresa Battistella transferiu irrevogavelmente o domínio da ponte ao município de Rio Negro.

Para o prefeito James Valério, esta parceria é um avanço para a comunidade local. “Essa é uma grande conquista para o distrito do Lageado dos Vieiras e demais comunidades da região”, enalteceu.

A Ponte Rio Negro, como é denominada, possui aproximadamente 35 anos, com projeto original desenvolvido pelo engenheiro Yamada Sakamori em março de 1987. Ligação entre os estados do Paraná e de Santa Catarina, a estrutura é composta por quatro pilares circulares de 100 centímetros de diâmetro e quatro pilares retangulares 80×60 centímetros, com as dimensões de 87,00 metros de comprimento, 9,00 metros de largura e 12,20 metros de altura, que totalizam uma área aproximada de 783,00 m².

Solicitada pela empresa Battistella, uma vistoria foi realizada na ponte nos dias 23 de dezembro de 2022 e 10 de janeiro deste ano. O laudo técnico de inspeção entregue à prefeitura conclui que a ponte está em bom estado, sem anomalias que necessitem de uma ação urgente, tanto a superestrutura como a infraestrutura, não demonstrando nenhum risco para os usuários. Os únicos pontos de atenção são a limpeza das bordas das pistas para que o sistema de drenagem funcione de maneira correta e alocação de uma placa na ponte informando a carga que ela suporta.

A estrutura é utilizada por trabalhadores da região, como o Lageado dos Vieiras e Lençol, e para o transporte de cargas de produções agrícolas. Em breve, haverá a abertura do portão da estrada da Battistella para o público em geral.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email