domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Rio Negro realiza Festa da Colonização

Rainha da Festa, Alexandra Pereira, ladeada das princesas Gabriela Richert e Analia dos Santos. Foto: Divulgação/Secretaria Cultura e Turismo de Rio NegroCom atrações culturais, esportivas, musicais e muita gastronomia, o município de Rio Negro realiza neste final de semana a 15ª Festa da Colonização. O evento, que acontecerá na Praça João Pessoa, é alusivo ao aniversário de 149 anos de emancipação político-administrativa da cidade e deverá atrair milhares de pessoas de toda a região.

As festividades iniciam nesta sexta-feira, com a 5ª Corrida da Colonização, a qual terá percursos de 5 e 10 quilômetros. A concentração será na praça central, com largada às 8 horas. Haverá também desfile cívico e show nacional com a dupla Thaeme & Thiago. Já no sábado, a partir das 13h30, a programação terá jogos germânicos, apresentações folclóricas, comidas típicas, chopp, feira do artesanato e área de recreação infantil. Às 21 horas, sobe ao palco a banda Vox 3. E no domingo, às 15 horas, estão previstas as apresentações das bandas e fanfarras inscritas, acontecendo na sequência a final do Festival Regional Arrasta. E às 20 horas, o show de encerramento estará a cargo da banda Killer Jack.

De acordo com o prefeito Milton Paizani, a programação foi elaborada de forma diversificada para atender a todos os públicos. “Estamos preparando este evento com muita dedicação para que todos sejam bem recepcionados e possam festejar conosco. Estendo o convite para toda a região se fazer presente”, destacou Paizani.

No último dia 19 de outubro, foi realizado o Concurso Realeza, que elegeu a rainha, 1ª e 2ª princesas da festa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email