terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Rio Negro prossegue com ensino remoto

Escola Ana Zornig, de Rio Negro. Foto: divulgação

As aulas em Rio Negro prosseguem no formato remoto por tempo indeterminado em decorrência do alto número de registros de infecção por Covid-19 no município. O Comitê de Volta às Aulas tornou pública na sexta-feira (11) a decisão pela permanência do ensino neste formato.

Segundo o poder público local, a decisão foi tomada levando em conta a saúde das crianças, professores e familiares, pois mesmo com todos os cuidados preventivos, a chance de contaminação não é descartada. Os alunos seguem sendo atendidos pelo canal “Conecta Rio Negro” e com o apoio do professor regente. Conforme a prefeitura, o projeto, que é pioneiro no estado, e garante que o aluno não seja prejudicado educacionalmente, dispondo de videoaulas e apostilas.

Até que as aulas presenciais sejam retomadas, o que ocorrerá quando o panorama do coronavírus estiver mais bem controlado, a Secretaria Municipal de Educação e o Comitê de Volta às Aulas asseguram que continuarão buscando o melhor para dispor aos alunos. As unidades continuam abertas, mas devem funcionar com atendimento reduzido para fins administrativos, para reparos e entrega de materiais didáticos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email