Iniciativa visa estabelecer um canal de comunicação eficiente e eficaz entre a prefeitura e os munícipes
Em evento realizado na última sexta-feira, a prefeitura de Rio Negro lançou a campanha ‘Ouvidoria Municipal – Ouvir para melhor servir’, com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação eficiente e eficaz entre a Prefeitura e os munícipes.
O lançamento da campanha iniciou com a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, que, por estarem sempre em contato com a comunidade e de maneira mais próxima das famílias, os serão apoio na orientação e divulgação deste canal. Da mesma forma, todos os estabelecimentos públicos receberão cartazes com os contato das Ouvidorias Municipais, além de uma ação online, com orientações
O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério reitretou a importância da medida, visando qualificar o atendimento prestado à população local. “Estamos buscando uma gestão participativa. Muitas vezes nossos moradores querem auxiliar, tem ideias e sugestões a serem compartilhadas. Outras vezes tem reclamações ou dúvidas e não sabem onde buscar esse atendimento. Com esse canal, que é o oficial e regulamentado, o cidadão pode ter certeza que suas demandas irão chegar em quem realmente poderá lhes auxiliar”, destacou.
No município, estão disponíveis a Ouvidoria Geral e a Ouvidoria SUS, nas quais o cidadão pode tirar suas dúvidas, fazer reclamações, sugestões e elogios. O acesso pode ser feito totalmente online, além de dispor da possibilidade de acompanhamento de todo o processo.
Para entrar em contato com as ouvidorias, os canais são o site www.rionegro.pr.gov.br no link das Ouvidorias (disponível 24h). A Ouvidoria Municipal atende pelo WhatsApp (47) 99174-439, telefone: (47) 3642-3280, Ramal 479, e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, enquanto a Ouvidoria SUS dispõe o WhatsApp (47) 99175-8505 telefone (47) 3642-1202 e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.