segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Agricultura de Agudos do Sul apresenta nova retroescavadeira

Autoridades acompanharam a chegada do novo equipamento. Foto: Divulgação
Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 410 mil

Uma nova retroescavadeira chegou ao município de Agudos do Sul na última semana e irá reforçar a frota da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O equipamento foi adquirido no valor de R$ 410 mil, por meio de emenda parlamentar conjunta entre os deputados estaduais Francisco Bührer e Tião Medeiros.

A nova retroescavadeira, informou a administração municipal, será utilizada para atender diretamente o agricultor, com o intuito de fomentar e aumentar a qualidade das produção e o escoamento das culturas.

O prefeito Jesse Zoellner fez um agradecimento ao governador Ratinho Júnior e à câmara de vereadores de Agudos do Sul pelo apoio direcionado junto aos deputados para tornar possível a conquista. “Esse é um dos primeiros equipamentos que vêm para incrementar tudo aquilo que falamos no plano de governo e apresentamos à população para que pudéssemos dar contonuidade ao trabalho”, afirmou.

Para o vice-prefeito Antonio Ferreira também enalteceu a importância deste equipamento para auxiliar nos serviços desempenhados na área agrícola. “Para trabalhar, precisamos de ferramenta e elas estão chegando. Agora, temos que saber usá-la e com isso, tenho certeza que nossa agricultura será muito bem atendida”, apontou.

O secretário de Agricultura, Brauli Gonçalves da Luz, destacou o trabalho desempenhado no atendimento aos produtores rurais. “Essa máquina vem para atender exclusivamente o agricultor e vamos trabalhar diretamente nas propriedades”, comentou.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email