terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Rio Negro investe em estruturas de escolas da rede municipal de ensino

foto-rio-negro A prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Educação, instalou estruturas de pré-moldados para as Escolas Municipais Eraldo Germano Plautz, na localidade de Cunhupã; Olavo Bilac, na Vila São Judas; e João da Silva Machado, no centro de Rio Negro. Ao todo foram investidos R$ 172 mil nesta ação que irá beneficiar toda a comunidade escolar.

O intuito é ampliar o espaço coberto disponível nas unidades escolares, garantindo um ambiente mais saudável e de qualidade. Os alunos agora contam com mais uma área coberta e protegida de intempéries que poderá ser utilizada para diversas atividades.

As principais vantagens dos pré-moldados são a qualidade, a otimização do tempo para construir bem como o ganho financeiro, pois tem um custo financeiro em manutenção bem menor. As estruturas pré-moldadas também oferecem uma melhor organização e eficiência da obra, pois reduz desperdícios de concreto e a geração de entulho. Com isso, há uma racionalização do processo de construção.

Nesta semana também foram concluídas as melhorias na Escola Municipal Especial Tia Apolônia, com pintura nova em algumas salas, reforma do banheiro e novas tratativas para ampliação de espaço físico da Unidade.

No decorrer do ano serão realizadas obras complementares com intuito de melhorar o ambiente escolar em cada escola. A Secretaria Municipal de Educação diz que está atenta a todas as necessidades das unidades escolares, promovendo melhorias, garantindo um ambiente adequado, aliado a um ensino de alta qualidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email