sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Estado anuncia investimentos na cidade da Lapa

foto-visita lapaO secretário de estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, esteve na Lapa na tarde da última terça-feira anunciando investimentos na cidade.

Na sede da prefeitura municipal, ele foi recepcionado pelo prefeito Diego Ribas, o vice-prefeito Acyr do Sindicato, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edevir Scroccaro, e pelos diretores de Turismo, Davi Cachimarque, de Esportes, Pedro Henrique e de Indústria e Comércio, Marcelo Mendes.

Marcio propôs a criação de um intercâmbio entre sua equipe e as secretarias municipais para a apresentação de propostas que possam ser incluídas no rol de programas disponíveis na área de atuação da pasta.

“A Lapa tem um potencial muito grande a ser explorado e estamos aqui para anunciar ao prefeito as possibilidades de inclusão da cidade em programas como de castração de animais, de caminhão pipa, limpa fossa e de pequenos parques urbanos”, destacou.

O prefeito Diego Ribas lembrou da parceria já estabelecida para um levantamento completo de todos os projetos de perfuração de poços artesianos e de distribuição de água potável no interior do município. “Os primeiros trabalhos já foram realizados e o Instituto Água e Terra, diretamente ligado a Sedest, agora realiza o estudo de viabilidade econômica das propostas” disse.

Outra demanda apresentada pelo vice-prefeito Acyr ao secretário Márcio Nunes foi em relação ao subsídio principalmente a avicultores e fumicultores para a instalação de energia sustentável nas propriedades.

“Nossos produtores hoje já utilizam o Programa Descomplica Rural, do governo do Estado, que deu agilidade aos processos de licenciamento ambiental rural, mas a preocupação agora é com a energia”, afirmou.

Márcio assegurou que a Sedest viabilizará os projetos de energia sustentável através de cooperativas associadas.

O secretário ainda participou de uma entrevista na Rádio Legendária e verificou as estruturas do Parque Estadual do Monge.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email