terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Rio Negro inaugura nova escola municipal

Com recursos do governo federal e da prefeitura, instituição de ensino passou a contar com estrutura exclusiva. Foto: DivulgaçãoAtuando durante 25 anos em dualidade com o Colégio Estadual Doutor Ovande do Amaral, a Escola Municipal Prefeito Mathias Augusto Bohn, do bairro Volta Grande, em Rio Negro, passa a contar agora com uma nova e exclusiva estrutura.

Edificada em um terreno de 8.996m² e com uma área construída de 584m², a nova escola teve a aplicação de recurso de R$ 1.068.000,00 do governo federal e mais R$ 500.000,00 de contrapartida da prefeitura. “Esta instituição de ensino tem obtido notas expressivas no Ideb e a nova estrutura possibilitará que este desempenho seja ainda melhorado”, destacou a secretária municipal de Educação, Jussara Haide.

A cerimônia de inauguração foi acompanhada pelas autoridades municipais, familiares do ex-prefeito Mathias Augusto Bohn e pela comunidade escolar. “A construção desta nova escola era uma prioridade. A partir do próximo ano os alunos terão uma nova escola, onde poderão se dedicar e buscar o melhor para o futuro”, salientou o prefeito Milton Paizani, relembrando também que estão em construção a Escola Municipal Ana Zornig, na Estação Nova, e a supercreche, no Bairro Alto. “Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas temos realizado investimentos interessantes, priorizando setores essenciais, como a Educação”, concluiu Paizani.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email