segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Região tem nova alta no número de casos confirmados de Covid-19

Agentes comunitárias de Quitandinha percorrem as ruas repassando orientações à população. Foto: Arquivo/O RegionalAs cidades do suleste paranaense registraram, nesta semana, mais um avanço no número de casos confirmados do novo coronavírus. Os boletins divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde apontam para 146 confirmações da doença em toda a região, com 39 casos a mais em relação à última semana.

Além disso, são 79 pacientes considerados recuperados e sete óbitos em decorrência da Covid-19. No início da semana, a prefeitura de Quitandinha anunciou o primeiro falecimento pela doença no município. Também há mortes em Fazenda Rio Grande, com quatro casos, e em Contenda e Rio Negro, com uma cada.

A secretária de Saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, detalha que o óbito registrado no município é de uma mulher, de 43 anos, que estava internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo. “Foi o terceiro caso confirmado da doença no município, no dia 7 de maio, e desde então a paciente estava internada em estado grave, vindo a falecer no começo da noite de segunda-feira”, pontua.

Caroline reforça as medidas adotadas pela municipalidade frente à esta ocorrência e ao expressivo aumento no número de confirmações da doença. “As regiões de Campina, Pangaré, Cai de Cima e Salso são as afetadas pela doença. Porém, a Secretaria de Saúde reforça que a transmissão já está em fase comunitária, portanto, o coronavírus já é uma realidade em todo o nosso município, e os cuidados para que a doença não se dissemine são os mesmos para todos nós, em todo o nosso território. O isolamento social é a principal medida tomada justamente pela dificuldade em mapear a doença, para que o sistema de saúde possa identificar onde ela realmente está. O apelo da prefeitura é que, para que possamos evitar uma disseminação ainda maior, os munícipes fiquem em casa, que sigam as instruções de higiene e só saiam se for extremamente necessário”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email