sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Região contabiliza cinco casos confirmados do novo coronavírus

Governo do Paraná reforçou a estrutura de análises dos exames para agilizar o diagnóstico dos pacientes com quadro suspeito. Foto: Jaelson Lucas/AENA Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na tarde de ontem, o novo boletim com os dados referentes ao coronavírus no Paraná. O balanço traz a confirmação do quarto óbito causado pela doença, de um paciente de 72 anos, residente em Campo Mourão, além de 258 casos confirmados, 3.848 descartados e 638 em investigação.

Na região, o boletim aponta para cinco casos da doença nas cidades de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba e Rio Negro, com uma confirmação cada. Ainda conforme os dados, são 23 em investigação e 125 descartados em todo o suleste paranaense.

A confirmação de uma pessoa infectada em Mandirituba ocorreu na manhã de ontem e, conforme a secretária municipal de Saúde, Daniele dos Santos, neste momento é essencial que as pessoas sigam com as medidas de prevenção. “É importante que todos mantenham a calma, que não se crie pânico na cidade e, principalmente, que a população continue adotando as medidas de restrição social, de só sair de casa, realmente, em casos emergenciais, higienização das mãos com frequência e para os grupos de risco cuidado redobrado”, ressaltou.

Fazenda Rio Grande confirmou o primeiro caso da doença na última terça-feira, enquanto a cidade de Lapa fez a confirmação na segunda-feira, e em Contenda e Rio Negro, os casos foram confirmados pela Secretarias Municipais da Saúde na última semana. Em comparação à última quinta-feira, quando havia apenas um caso da doença da região, houve um aumento de 400% no número de confirmações. Já os suspeitos caíram de 151 para 23, queda de 85% comparado a esta quinta-feira, e o número de descartados passou de 17 para 125, alta de 635%.Casos corona. Arte: Jornal O Regional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email