sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Refugiados são acolhidos em Mandirituba

Ucranianos ficarão 14 dias em Mandirituba. Foto/Divulgação
O grupo é formado em sua maioria por mulheres e crianças que devem permanecer na cidade por 14 dias

 

A Páscoa foi marcada por gestos de acolhida e solidariedade em Mandirituba. A cidade recebeu um grupo de refugiados ucranianos, que com apoio da prefeitura, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde e do Desenvolvimento Econômico foram acolhidos.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia tem deixado milhares de pessoas desabrigadas, e buscam novos países para serem inseridas, o Brasil é um deles. O grupo composto em sua maioria por crianças e mulheres foi recebido e alocado na chácara da Primeira Igreja Batista do Paraná, localizada em Mandirituba.

De acordo com a prefeitura, são pelo menos 83 ucranianos que foram recebidos em Mandirituba. Eles ficarão 14 dias na chácara e após esse período seguirão para outras cidades da região central do Paraná. Eles devem ficar sob o cuidado de diferentes denominações evangélicas até que recebam novas casas em Prudentópolis, na região Centro-Sul. Prudentópolis tem a maior comunidade ucraniana do país e lá, os refugiados devem se sentir mais em casa. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email